quinta-feira, 8 de abril de 2010

About The Moon And The Sun

foi meu passado, não é meu presente, quem sabe será meu futuro.

-- * --

De acordo com algumas teorias, podemos deduzir que o Universo nasceu de uma explosão chamada Big Bang, há cerca de 13 bilhões de anos ou que Deus o criou em sete dias. Infelizmente, entramos nas famosas perguntas: quem sou, de onde vim e para onde vou. Impossíveis de se responder.

Sabemos que vivemos em um braço espiral da galáxia Via Láctea, e que galáxias são enormes grupos de estrelas mantidas juntas pela gravidade. E que dentro delas existem, além das estrelas, os planetas, mais de 60 luas, bilhões de asteróides e bilhões de cometas.

E ali, nessa pequena vila que chamamos de Via Láctea se encontram a Lua e o Sol.

-- * --

A Lua e o Sol são dois astros. Lindos. Admirados. Venerados.

Mesmo não sabendo, eles se completam. Chegando a ser completamente dependentes um do outro para manter a vida dos seres na terra.

O Sol é poderoso, fala por si só, não precisa de nada nem ninguém ao seu redor. Mantém as temperaturas amenas, não deixando as coisas esfriarem ou ficarem tão quentes a ponto de perder a sanidade.

É necessário para as plantas fazerem sua fotossíntese, para manter o brilho na pele das pessoas, para iluminar o seu caminho.

É a alegria, o sorriso no rosto de uma criança brincando numa tarde de verão. De um casal de velhinhos caminhando na praia. Ah, o Sol. O Sol proporciona momentos alegres de brincadeiras e momentos românticos aos apaixonados.

Já a Lua, é à noite, as festas e badalações. Precisa estar em contato com as estrelas. Elas a acompanham em suas aventuras, mas existem dias, que até as estrelas a abandonam, e a Lua tem que seguir sua jornada sozinha.

Está ligada com a mudança nas marés, com o crescimento da plantação, e há quem diga, que ela influencia o nascimento dos bebês e o comprimento dos cabelos.

Tem suas fases (crescente, minguante, cheia, nova) incorporando as fases femininas, e em um mês consegue passar por alguns tipos diferentes. É delicada, e completamente possível de se ficar admirando a noite inteira. Já o Sol, é tão forte, tão profundo que chega a ser impossível olhá-lo por mais de 5 segundos.

O Sol é a responsabilidade, o comprometimento de estar ali, todos os dias, não importa se existe tempestade, vento, nuvens, ele está lá. A Lua não se importa muito com isso, se ela não estiver interessada, provavelmente, você não a verá ali.

Enquanto o Sol se levanta para ir trabalhar, a Lua está indo dormir. E isso se repete por dias, semanas, meses, anos.

Apesar de nunca se encontrarem, os dois sabem da existência do outro. Não é uma questão de se evitarem e sim, do fato que cada um rege seu mundo, no seu tempo, do seu jeito. Por mais q estejam perto um do outro, seguem por caminhos diferentes.

Alguns encontros já aconteceram, e foram até registrados. Chamam de eclipse solar, ou seja, quando a Lua se colocava entre o Sol e a Terra.

Realmente, demora. Mas, ficam tão harmônicos juntos, que o mundo inteiro pára para observá-los.

-- * --

0 Comments:

Postar um comentário



<< Home



Minha foto
Nome:

`Ah, se fosse só um sorriso. Ou talvez, palavras suaves e simpatia. Como ser mais, e mais sempre? Conta o segredo, que talvez o mundo melhore. Como cultivar o espírito de cumplicidade em pequenos gestos, e prová-lo em grandes? Conquistou um lugar para o resto da vida, certamente. O desejo de estar sempre perto, o acolhimento quando necessário. Mais do que palavras, atitudes. Sensatez elegante, o equilíbrio, o mistério, o mágico... A Gi!´ Enzo Sunahara.

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

<BODY>