quarta-feira, 14 de outubro de 2009

--- * ---

O cursinho.

A menininha havia então, optado pelo seu primeiro grande "erro".

Saindo do colégio, prestou Jornalismo em uma das melhores faculdades. Mas, com a ansiedade ou a inexperiência de um vestibular, ou realmente, pelo fato de não ser a hora dela, não passou e foi fazer cursinho.

Apesar de parecer um 4º colegial, já que pelo menos uns 10 colegas de colégio estavam na mesma sala de cursinho, e os amigos do prédio também, diz o velho ditado que, "nem tudo que reluz é ouro".

Foi um ano de dedicação, de abrir os horizontes, conhecer pessoas e estreitar relações.

Sem saber o porquê, a menininha começou a entristecer. Parou de escrever, as aulas já não interessavam mais, os amigos a irritavam. Sua mãe, percebendo uma mudança de comportamento, resolveu tomar uma atitude e levou a menina num atelier. Quando chegou lá, seus olhos brilhavam, todo aquele encanto, toda aquela magia, tinha voltado. A menininha descobriu assim, um segundo hobby.

As cores, as texturas do papel, as fitas e adesivos trouxeram a tona, uma antiga paixão, o recorte e cole. Frequentou aulas de scrapbook durante um certo tempo, e isso a trouxe de volta a vida. Voltou a se relacionar com as pessoas, a gostar das aulas, a rir, a brincar, a se divertir, a viver. Mas, não escrevia mais. Sabia que teria um novo vestibular pela frente, mas nem isso a animava.

Em dezembro daquele ano, a menininha resolveu que tudo o que podia ter aprendido naquele cursinho, já havia aprendido. Precisava de outro lugar, novas pessoas, novas informações. Decidiu então entrar em outro. Um que seria apenas para aquela faculdade, um que fosse um intensivo de tudo aquilo que havia estudado na sua vida inteira. Disposta a entrar na faculdade de seus sonhos, se dedicava tanto nesse cursinho, que chegou a desconhecer essa força. Pela primeira vez na sua vida, não era amiga de ninguém. Seus únicos amigos eram duas grandes amigas, e três tesouros que ela tinha de amigos. Que sempre iam no cursinho ajudar esse trio inseparável com assunto sobre política, economia, cultura e ate esporte. Estudava durante horas e horas seguidas e nas aulas, debatia o tema com suas duas amigas fieis, mais do que isso, grandes aliadas pela conquista do sonho da faculdade. (as meninas chamavam Letícia e Paula e o meninos Lucas, Geoffrey e Thiago. Todos eram amigos de cursinho. Os meninos, haviam passado aquele ano na faculdade, as meninas, não.)

Chega o grande dia, a prova. O dia de mostrar se ela era boa o suficiente para estar ali. O dia em que iria decidir sobre sua vida. As três vão subindo juntas, para suas salas. Um abraço apertado é a transmissão de energia e força, ali elas se despedem, ali é cada uma por si.

A menininha vai ter que enfrentar o maior dilema, voltar a escrever, do jeito que só ela sabia fazer, do jeito em que a fez querer continuar naquele sonho.

--- * ---

E No Princípio..

.. e tudo começou com uma redação escolar e um elogio.

A felicidade causada pelo elogio inspirou a pequena menina a continuar escrevendo e se esforçando, cada vez mais, para se tornar a queridinha da professora.

Em meio e cartinhas com juras de amizade eterna, amores platônicos e briguinhas imaturas, nasce uma paixão.

Uma paixão que vai crescendo, um dom que vai se desenvolvendo.

Os elogios continuam acontecendo e a professora vê, na pequena menina, um futuro.

Os anos vão passando, as idéias mudando e num dia normal, a morte da namorada de um colega de classe afeta todos os estudantes daquela sala. A pequena menina, vendo o sofrimento do seu colega resolve escrever. Sua cabeça e sua mão não param, como se ela estivesse colocando tudo para fora, do que ela sentia, do que ele sentia, do que todos sentiam naquele momento. Passam os segundos, os minutos e pronto, o texto estava completo. Mostrou para algumas de suas amigas, que se sensibilizaram muito mais com seu texto, o choro passou a ser constante naquela sala de 1º ano do ensino médio. A menininha percebeu mais uma vez, sua magia.

O ano da formatura é o melhor e o pior ano da vida de qualquer pessoa do ensino médio (todas aquelas pessoas que estão ali contribuíram para o seu crescimento. Eles te conheceram pequenos e cresceram junto com você. Te ensinaram coisas, aprenderam coisas juntos, passaram por experiências juntos, é uma mistura de sentimento no 3º colegial que, muitos adultos esquecem. Infelizmente.) e com ela, não seria diferente. Comovida com o final desse capítulo de sua vida, resolve mais uma vez, escrever, para expor tudo o que sente. E acaba escolhendo a aula de química para fazer isso (a sua preferida para escrever). Começa então, relatando sobre a particularidade de cada um dos seus colegas de sala, depois, passa a escrever sobre momentos, algumas experiências que marcaram aqueles anos juntos, e finaliza, da maneira que sempre fez, aquele jeito único, de fazer as pessoas se arrepiarem. Resolve mostrar para a sua professora de Português, e essa grande mulher, acaba dando um conselho, para hoje, uma grande menina.

Por confiar muito na professora, a menina resolve aceitar o conselho e estudar comunicação, mas, qual área escolher? Ela pensava em jornalismo e publicidade, mas, qual teria a ver melhor com ela?

--- * ---

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

:)

Finalmente eu fiz meu blog!
=)



Minha foto
Nome:

`Ah, se fosse só um sorriso. Ou talvez, palavras suaves e simpatia. Como ser mais, e mais sempre? Conta o segredo, que talvez o mundo melhore. Como cultivar o espírito de cumplicidade em pequenos gestos, e prová-lo em grandes? Conquistou um lugar para o resto da vida, certamente. O desejo de estar sempre perto, o acolhimento quando necessário. Mais do que palavras, atitudes. Sensatez elegante, o equilíbrio, o mistério, o mágico... A Gi!´ Enzo Sunahara.

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

<BODY>