Esses dias, eu estava conversando com a minha mãe sobre a boa educação e reparei que talvez eu seja simpática demais, porém, apenas com conhecidos.
Quando chego na agência, faço questão de cumprimentar um por um, mas esse é meu jeito. Minha mãe dá apenas um OI geral, sem contato fisíco com ninguém, pois de acordo com ela, isso significa que você deseja ter um 'achego' com aquela(s) pessoa(s).
Talvez pela idade, nós jovens, temos o habito de nos cumprimentar com um beijo no rosto e os mais velhos, apenas com um sorrisinho meio falso. Talvez não. Minha mãe disse que a boa educação diz que ao entrar em algum lugar devemos SIM cumprimentar as pessoas de lá, mas até aí, sair distribuindo beijinhos não conta no manual de boas maneiras.
Diferentemente dela, eu acho péssimo ter que dar 'bom dia' a pessoas desconhecidas, tipo no elevador. Acho terrível, porém, faço isso, e por incrível que pareça, as pessoas não se contentam apenas com um 'bom dia', elas acabam desenvolvendo um assunto com você. Mas, como somos todos educados, respondemos, sorrimos e esperamos ansiosamente que o andar chegue logo.
Continuei discutindo sobre esse assunto com a minha mãe, quando ela me diz que eu não sou educada, pois não cumprimentei a atendente do Mc Donald's. Contarei brevemente a história: quinta-feira fui almoçar no Mc Gordo Feliz com a Helena (que fique bem claro que eu não queria!) quando a atendente me grita: "Eu já disse que quem manda aqui é eu!". Preciso dizer mais alguma coisa? Desculpa, mas não consigo trocar mais que seis palavras com alguém que não sabe nem conjugar um verbo corretamente. "Eu quero um número quatro", "débito".
De acordo com minha mãe eu deveria ter falado: "Bom dia (pois ainda não tinha almoçado), eu gostaria da promoção número quatro, por favor". Sim, eu faria isso em qualquer lugar, mas depois de ter escutado aquela barbaridade, não me contive e infelizmente, dei uma de mal educada. Não disse mais do que aquilo!
Talvez eu precise ler o manual da boa educação e mudar meu jeito. Ser mais educada com pessoas desconhecidas e menos simpática com pessoas conhecidas.
Talvez não. É, não.
2 Comments:
Eeeh talvez nao! Mas eu como trabalho diretamente com o publico, sei que, as vezes, nao estou sendo educada e sim FALSA com aqueles clientes chatos! te amo gal
By
Anônimo, at 29 de maio de 2010 às 12:27
ei, vou escrever sobre isso.
valeu a inspiração.
adorei o blog, aliás.
By
Anônimo, at 1 de junho de 2010 às 14:20
Postar um comentário
<< Home