terça-feira, 4 de maio de 2010

Namoradas x Solteiras

Sábado consegui perceber que existem dois tipos de mulher: as que namoram e as que não-namoram. Entendi que as que não-namoram se encontram nessa ‘categoria’ não por falta de beleza, nem de inteligência, mas sim, por excesso de personalidade.

Reparei que todas as mulheres que conheço, que estão namorando, não se comportam da maneira ‘real’. Na frente dos namorados estão sempre sorrindo e tudo sempre está ótimo, porém, quando eles se viram, as namoradas enfurecidas começam a reclamar, e aí surge aquela famosa frase: “não sei se aguento mais.”

Eu não aguentaria ser desse jeito, provavelmente não nasci para sorrir quando algo me incomoda profundamente. Por isso que as mulheres mais interessantes e com mais personalidade estão solteiras. Não existe um problema com elas, muito pelo contrário, é o fato de serem muito bem resolvidas e terem opinião própria, saber a hora de ir embora, com ou sem o namorado, e dar um basta em certas situações, coisas que as namoradas não fazem.

Não estou dizendo que as que namoram não sejam interessantes, bonitas e blá blá blá, obviamente, são pessoas maravilhosas que possuem inúmeras qualidades, sei disso porque tenho várias amigas assim, mas elas meio que deixam de ‘existir’ para ter um relacionamento.

Será que para ter um relacionamento a mulheres precisa se alienar do mundo? Se ‘libertar’ de sua personalidade para viver a vida do amado? Mas até que ponto vale a pena deixar de ser quem é pelo outro? E, se um relacionamento tem que ser baseado na verdade, como pode, alguém se relacionar sem ser quem realmente é?

--*--

2 Comments:

  • Gi, não acha que o conceito de namoro está generalizado de uma forma ruim? Pensar em um relacionamento da forma como você descreve não é a verdadeira ilusão mencionada no título?
    Mesmo assim gostei do post e as vezes isso faz um pouco de sentido.
    Bjao.
    Nos vemos na abertura da temporada de beiseball em Araraquara.

    By Anonymous Anônimo, at 4 de maio de 2010 às 08:02  

  • Gi, minha amiga Gi...
    discordo com o que você escreveu.

    Primeiro porque você generalizou e eu acho que generalizar é um problema muito grande.

    Claro, existem pessoas que quando começam a namorar se fecham mesmo no relacionamento, deixam de ter uma vida, vivem pro outro. Eu nunca fiz isso e conheço gente que também não. Mas também tem muita gente solteira que acha isso um absurdo mas quando começa a namorar faz exatamente a mesma coisa.

    E assim como tem muita gente que namora que não tem personalidade, também tem MUITA gente solteira que não tem um pingo de personalidade. Sinceramente, acho que isso não tem a ver com namorar ou não, mas com o quanto a pessoa se gosta e se sente à vontade sendo quem ela é.

    E quanto ao seu último parágrafo, eu respondo: Não. Nunca me alienei do mundo apenas porque namoro, nunca deixei de fazer o que amo, frequentar lugares que gosto, sair com pessoas que admiro, enfim! Nunca deixei de viver minha vida nem nunca tentei ser algo que não sou... por motivo nenhum.

    Por isso my friend, não fique triste nem desesperada, há uma luz no fim do túnel!

    By Anonymous Heloisa, at 6 de maio de 2010 às 10:39  

Postar um comentário



<< Home



Minha foto
Nome:

`Ah, se fosse só um sorriso. Ou talvez, palavras suaves e simpatia. Como ser mais, e mais sempre? Conta o segredo, que talvez o mundo melhore. Como cultivar o espírito de cumplicidade em pequenos gestos, e prová-lo em grandes? Conquistou um lugar para o resto da vida, certamente. O desejo de estar sempre perto, o acolhimento quando necessário. Mais do que palavras, atitudes. Sensatez elegante, o equilíbrio, o mistério, o mágico... A Gi!´ Enzo Sunahara.

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

<BODY>